Homem é preso após atear fogo na casa da ex-companheira: ‘Vou botar fogo em você’

Ex-companheiro foi preso em Santa Cruz, na Zona Oeste. Ele também teria afirmado que a vítima 'viveria com medo' — Foto: Internet / Reprodução

Por O Dia — Um homem foi preso, nesta terça-feira, após ameaçar e atear fogo na casa da ex-mulher, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. Segundo as investigações, Antonio Carlos, de 49 anos, não se conforma com o fim do relacionamento de quatro anos, que aconteceu em março e já invadiu a casa da ex-companheira e quebrou vários móveis, e em outro momento foi para frente da residência com um facão na mão e ameaçou a mulher.
De acordo com a vítima, na madrugada desta segunda-feira, o homem ateou fogo na casa e logo depois teria ligado perguntando se ela “gostou da fogueira”, após ameaça-lá e afirmar “vou botar fogo em você” e que ela “viveria com medo”.

Após a denúncia da vítima, a delegada titular da Deam-Oeste, Mônica Areal, enviou seus policiais para procurar Antonio Carlos e verificar se ele estava com os objetos pertencentes à vítima.

A. C. foi encontrado em sua residência em Santa Cruz e foi conduzido para Deam-Oeste, conforme determinado pela delegada. Os objetos encontrados na residência que foram furtados da vítima também foram apreendidos.

A delegada decretou a prisão em flagrante de pelos crimes de ameaça e furto.