Vereadora Ana Paula e representantes de moradores procuram poder público para resolver situação do Conjunto Jiqui

Há vários dias a lagoa transbordou inundando casas, comércios e um condomínio — Foto: Divulgação

A vereadora Ana Paula, juntamente com representantes dos moradores do Conjunto Jiqui, no Bairro Neópolis, em Natal, se reuniu ontem, 23, na Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil – COPDEC, para tratar sobre o transbordamento da lagoa do Jiqui, na Travessa Delmiro Gouveia. Há vários dias a lagoa transbordou inundando casas, comércios e condomínio, causando transtornos aos moradores.

Na ocasião o Cel. Carvalho disponibilizou encaminhamentos para diversos órgãos municipais para uma ação conjunta. A Defesa Civil Estadual se prontificou a apoiar a causa dos moradores do Jiqui e aguarda a solicitação da Prefeitura do Natal, por meio da SEMOV, para dar início ao bombeamento da lagoa. (Assistir vídeo abaixo)

Em reunião nesta sexta-feira, 24, com o secretário da SEMOV, a vereadora Ana Paula cobrou o atendimento dos encaminhamentos. Segundo o secretário Carlson Gomes, titular da SEMOV, a secretaria vai formalizar a ação conjunta, através de ofício, entre defesa civil estadual e municipal, CAERN e demais órgãos.

A vereadora Ana Paula comentou que é preciso celeridade para que a situação seja resolvida. “Os moradores estão sofrendo com a água dentro de suas casas, insetos, muitos perderam seus bens, tiveram carros inundados. Precisamos que a SEMOV formalize o pedido o mais rápido possível para que os encaminhamentos saiam do papel”, declarou.