No interior do RN, Polícias Civil e Militar prendem suspeitos de integrar facção

As diligências foram iniciadas após o recebimento de denúncias anônimas — Foto: Reprodução

Policiais civis da Delegacia Municipal de Apodi, com apoio do Grupo Tático Operacional (GTO) da Polícia Militar, prenderam, nesta quarta-feira (22), Uenia Costa de Sousa, 29 anos, Willyano Moisés Romão Araújo, 20 anos, Érico Tavares Silva, 19 anos, e apreenderam um adolescente de 16 anos. Eles são suspeitos de integrarem uma facção criminosa criminosa de atuação nacional, no município.

As diligências foram iniciadas após o recebimento de denúncias anônimas, informando que uma residência no bairro Ipê, no município de Apodi , estava sendo utilizada como ponto de revenda de drogas. Os policiais compareceram ao local indicado, quando constataram a veracidade da denúncia.

Uenia Costa, Willyano Moisés e Erico Tavares foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, posse de arma de fogo e associação ao tráfico. O adolescente de 16 anos foi apreendido pelo cometimento de ato infracional análogo aos crimes de roubo e homicídio. De acordo com investigações, Uenia Costa já possuía passagem pela polícia. Foi constatado também que Willyano Moisés é egresso do sistema prisional e estava em prisão domiciliar.

Durante ação, os policiais civis apreenderam uma arma de fogo, três aparelhos celulares, seis munições, um relógio, porções de maconha, uma balança de precisão, porções de cocaína sacos plásticos, uma carteira e quantia em dinheiro fracionado.

Os suspeitos foram conduzidos até a delegacia e encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181.