Seleção de professores é suspensa temporariamente por falhas técnicas, diz Prefeitura de Natal

Segundo município, problemas foram identificados durante o processo de inscrição dos candidatos. — Foto: SECOM/PMN

A Secretaria Municipal de Educação de Natal (SME) cancelou as inscrições e suspendeu o processo simplificado de seleção para contratação temporária de professor e educador infantil, lançado no dia 8 de julho. A publicação saiu no Diário Oficial do Município (DOM) desta terça-feira (21). Segundo o município, um novo calendário de inscrições vai ser divulgado nos próximos dias.

“A medida foi tomada tendo em vista falhas técnicas identificadas no sistema eletrônico da plataforma virtual durante o período de inscrição. A Prefeitura do Natal, por meio da SME, está trabalhando para solucionar com a maior brevidade as questões técnicas e anunciar nos próximos dias um novo calendário de inscrição, nos mesmos moldes do edital publicado, com a garantia da inscrição do candidato totalmente gratuita”, informou a prefeitura.

O processo seletivo tem o objetivo de integrar cadastro de reserva para educador infantil, professor de Artes Dança, Artes Música, Artes Teatro, Artes Visuais, Educação Física, Ensino Religioso, Geografia, História, Inglês, Libras, Língua Portuguesa e Matemática.

Por se tratar de seleção para cadastro de reserva, não há número de vagas pré-determinado, sendo preenchido à medida que forem surgindo as demandas.

No edital divulgado, os salários oferecidos eram de R$ 2.676,57 para educador infantil, com carga horária parcial de 30 horas semanais e de R$ 2.421,78 para professores das demais disciplinas, com carga horária de 20 horas semanais.