Nova chamada do Paulistão na Globo tem indiretas para Flamengo e streaming

Na chamada, de 90 segundos - considerada grande para televisão - a Globo diz que 33 milhões de pessoas assistiram a pelo menos um jogo do Paulistão em 2019 — Foto: Reprodução

Por UOL — A nova chamada da Globo para a retomada do Campeonato Paulista, que volta na semana que vem, tem tom de indireta ao Flamengo e a serviços de streaming. Ao tentar atrair o público para ver o clássico entre Corinthians e Palmeiras, marcado para as 21h30 de quarta-feira (22), a emissora destacou o alcance que o Estadual tem e sua relação de 40 anos com a competição.

Na chamada, de 90 segundos – considerada grande para televisão – a Globo diz que 33 milhões de pessoas assistiram a pelo menos um jogo do Paulistão em 2019. A emissora carioca afirma que alcançou média de 9 milhões de pessoas por partida no ano passado.

Outro ponto citado foi a história que a Globo tem com o Campeonato Paulista. A emissora exibe o torneio desde 1980 regularmente. Antes, já tinha exibido alguns jogos pontuais, como a final do Estadual de 1977, que marcou o fim da fila de 23 anos do Corinthians.

A Globo também citou uma relação emocional com os clubes paulistas, dizendo que cobriu todos os grandes títulos de Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo. Além disso, afirmou que “nunca cobrou nada” pela cobertura realizada.