Idoso de 74 anos sobrevive ao cair do 8º andar e ter queda amortecida

Polícia Militar também foi acionada para atender a ocorrência — Foto: G1 Santos

Por G1 Santos — Um idoso de 74 anos sobreviveu após cair da janela de um apartamento no 8º andar de um prédio residencial no bairro Encruzilhada, em Santos, no litoral de São Paulo. A informação foi confirmada ao G1 pela Polícia Civil na manhã deste sábado (10). A queda foi amortecida por uma cobertura de acrílico que fica no térreo do edifício.

De acordo a polícia, o acidente ocorreu em um condomínio na Rua Doutor Guedes Coelho no início da noite desta sexta-feira (10). Segundo relatado por uma testemunha à polícia, o aposentado estava em cima de uma cadeira, na área de serviço do apartamento, momentos antes da queda. Ao despencar do 8º andar, o idoso bateu contra uma cobertura de acrílico, que ficou destruída.

Após o acidente, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros foram acionados para atender a ocorrência. Quando as equipes chegaram, encontraram a vítima desacordada no chão. Os primeiros socorros foram prestados pelo Samu ainda no local.

Após o primeiro atendimento, o aposentado foi encaminhado para a Santa Casa de Santos, onde permanece em observação, conforme informaram as autoridades que acompanham o caso. O G1 tentou contato com a Santa Casa de Santos, mas até a última atualização desta matéria não obteve retorno a respeito do estado de saúde do idoso.

A causa da queda ainda é investigada pela Polícia Civil, e a ocorrência foi registrada no 2º Distrito Policial de Santos.