Vivaldo Costa discute cuidados com a Saúde Mental em tempos de pandemia

O deputado afirmou que o excesso de informações pode gerar estresse e doenças — Foto: Divulgação

Os cuidados com a saúde mental em tempos de pandemia foram enaltecidos pelo deputado e médico Vivaldo Costa (PSD), durante sessão remota, nesta quinta-feira (9). O deputado afirmou que o excesso de informações sobre o novo coronavírus pode gerar estresse e doenças, afetando o psiquismo.

Recentemente Vivaldo apresentou requerimento que pede a promoção de ações voltadas aos cuidados da saúde emocional das pessoas infectadas pela COVID-19. A ação também é extensiva as suas famílias, de forma a minimizar o impacto psicológico causado pela doença. “Se a pessoa adoece da mente, isso tem reflexos em todo o funcionamento do organismo, então nesse momento de enfrentamento ao coronavírus, temos que pensar também na doença mental, que provoca ansiedade pode até gerar outras enfermidades”, alertou.

A luta de Vivaldo na defesa das pessoas que sofrem de transtornos mentais é frequente. Diversos projetos, requerimentos, audiências públicas, já foram abordados sobre a temática ao longo dos seus mandatos. Quando prefeito de Caicó, Vivaldo construiu o Hospital Psiquiátrico Milton Marinho, que tratava pacientes de toda região do Seridó.

O deputado informou que é adepto de um estilo de vida saudável e orientou a população a adotar uma rotina de exercícios, boas leituras e comida saudável, evitando o excesso de informações sobre a pandemia. “Estou dando essa receita para os que estão assistindo a TV Assembleia se beneficiarem e ao invés de ficarem angustiados, ansiosos, se ocupem, criem uma rotina”, finalizou.