Suspeito de homicídio na Grande Natal é preso em Fernando Pedroza

A vítima foi atingida por disparos de arma de fogo, no dia 25 de janeiro deste ano, no bairro Novo Santo Antônio, em São Gonçalo do Amarante — Foto: PC RN

Policiais civis da Força-Tarefa da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deram cumprimento, na manhã desta quarta-feira (8), a dois mandados de busca e apreensão em residências situadas no município de Extremoz, em desfavor de dois suspeitos pela prática de um homicídio que ocorreu em São Gonçalo do Amarante. As diligências resultaram na prisão em flagrante, pela prática do crime de porte ilegal de arma de fogo, de Emerson Vasconcelos dos Santos, 33 anos.

As diligências tiveram por objetivo investigar a prática do crime de homicídio que vitimou Alexon Luan Siqueira Da Silva, conhecido por “Alex”. A vítima foi atingida por disparos de arma de fogo, no dia 25 de janeiro deste ano, no bairro Novo Santo Antônio, em São Gonçalo do Amarante. Durante as buscas no imóvel do investigado José Ricardo Silva de Andrade, foram encontrados: dois coletes balísticos, duas gandolas da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN), outras duas gandolas sem identificação, um brasão da PMRN, um porta-carregador, uma luneta, um gorro da PMRN, um coldre de revólver, um caderno de anotações dentre outros objetos. José Ricardo não estava no imóvel.

Na residência de Emerson Vasconcelos, foram apreendidos: um coldre velado axilar, um caderno de anotações, dentre outros objetos. O investigado Emerson Vasconcelos também não se encontrava no imóvel, mas, ao longo das diligências, foram encontradas informações de que ele estaria no município de Fernando Pedroza. Por volta das 09h, Emerson Vasconcelos foi abordado quando abastecia seu veículo em um posto de gasolina, às margens da BR-304, em Fernando Pedroza.

Durante a busca no veículo dele, foram encontrados: um revólver calibre .38, municiado com seis munições, além de outras doze munições do mesmo calibre, dentro de dois “jet load”, dentre outros objetos, motivo pelo qual foi autuado em flagrante. Após o pagamento da fiança arbitrada, Emerson Vasconcelos foi liberado. As investigações acerca do homicídio em apuração continuarão a cargo da Equipe da Força-Tarefa da DHPP com atuação em São Gonçalo do Amarante.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181.