Kleber Rodrigues apresenta balanço das ações da Comissão de Constituição e Justiça

Ele apresentou os números de Projetos de Lei discutidos e aprovados — Foto: João Gilberto

O deputado estadual Kleber Rodrigues (PL) apresentou um balanço, na sessão remota desta quarta-feira (8) da Assembleia Legislativa, sobre os trabalhos da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, da qual é o presidente. Ele apresentou os números de Projetos de Lei discutidos e aprovados, em resposta à críticas de que a Comissão teria deixado alguns projetos fora da pauta.

“Não tem projeto parado, quem está dizendo isso não está dizendo a verdade”, afirmou Kleber, contabilizando as 16 reuniões ocorridas e aprovação de 179 Projetos de Lei. “Ontem foram 10 Projetos de Lei tratando de Covid-19; já tínhamos aprovado 35. São 45 só tratando sobre Covid-19 e na próxima terça-feira teremos mais 5”, afirmou o parlamentar. “Tudo com muito critério e muita responsabilidade”, concluiu.

O deputado Kleber Rodrigues ainda comentou sobre um Projeto de Lei apresentado pelo seu mandato, que prevê que operadoras de cartão de crédito disponibilizem meios para facilitar o acesso de pessoas com problemas auditivos. Ele lembrou de um fone de ouvido específico que ajuda na comunicação do portador do cartão com a operadora, lembrando que as pessoas nem sempre querem dividir com outras a sua conversa com a operadora. Ele explicou que esse fone já existe e já é utilizado em outros Estados.