Nesta quarta-feira tem Dorgival Dantas no “Tributo a Elino Julião” do Som sem Plugs

No vídeo que será lançado às 17h pelas redes sociais do Projeto, Dorgival interpreta a canção “O Rabo do Jumento” — Foto: Assessoria

O Som sem Plugs convida Dorgival Dantas para o terceiro e último vídeo do “Especial de São João – Tributo a Elino Julião”. A ideia do projeto com a realização desse Especial, além de levar o melhor da música nordestina à casa das pessoas de forma virtual, é ainda homenagear uma das maiores referências nacionais do forró, como é o caso do mestre Elino. O vídeo será divulgado a partir das 17h, desta quarta-feira (08), através das redes sociais (@somsemplugs) e pelo canal do projeto no YouTube (www.youtube.com/somsemplugs).

A equipe do Som sem Plugs produziu um lindo vídeo junto a Dorgival Dantas, Jubileu Filho – violão 7 cordas, bandolim e direção musical; Zé Hilton – sanfona; Sérgio Preto – contrabaixo e Wagner Tsé – percussão (músicos da formação original da banda do homenageado). A interpretação é da marcante canção “O Rabo do Jumento”, composta por Elino que, segundo os relatos populares, foi após seu estimadíssimo jumentinho “Moleque”, ter o seu rabo cortado. A música caiu no gosto popular e foi um dos seus maiores sucessos, atraindo o olhar de Luiz Gonzaga e de muitos outros forrozeiros, levando o nome do compositor a romper várias fronteiras.

Assim como Elino, Dorgival Dantas ultrapassou as barreiras da região Nordeste e alcançou o Brasil. Conhecido como “O Poeta” (apelido que carinhosamente recebeu daqueles que o admiram), por suas composições serem verdadeiras poesias de amor, o sanfoneiro, compositor, tecladista e cantor, ingressou na carreira musical aos 14 anos de idade, influenciado pelo pai, Cícero Dantas, que também era sanfoneiro. A carreira começou cedo e não parou mais. O multi-instrumentista e artista Dorgival Dantas possui em seu currículo canções interpretadas por grandes artistas como Bruno e Marrone, Flávio José, Alexandre Pires, Tchê Garotos, Frank Aguiar, Michel Teló, Aviões do Forró e duetos em shows e apresentações marcantes com artistas como Solange Almeida, Xand Avião e a cantora Anitta.

Emoção, alegria e animação não vão faltar nessa mais nova produção do Som Sem Plugs. Portanto, prestigie e compartilhe a riqueza da música potiguar. Apresentada por Oi, Cosern e Instituto Neoenergia, a temporada 2020 do Som Sem Plugs tem o patrocínio do Governo do Rio Grande do Norte, através da Fundação José Augusto via Lei Câmara Cascudo e apoio cultural do Oi Futuro. Tem ainda o apoio da Camaleão Studio, G7 Comunicação, Original Marketing & Eventos, Studio Jota Marciano, Casa Nacre e realização Betapro Foto e Vídeo. O Especial de São João conta com apoio da InterTV e do Sebrae através do edital Economia Criativa 2020.

Vídeos do Tributo já lançados:

– Khrystal https://www.youtube.com/watch?v=x1a96dl66FY

– Zé Sanfoneiro e Zé filho https://www.youtube.com/watch?v=IpRtu6ElhPU