Decano do colunismo social no RN, Paulo Macedo morre por Covid-19, em Natal

Jornalista contraiu a doença enquanto se recuperava de uma cirurgia no fêmur. — Foto: Reprodução de Internet

Por Nominuto.com — O jornalista Paulo Macedo, que marcou época no colunismo social do Rio Grande do Norte, morreu neste domingo (5) vítima da Covid-19. Ele estava internado no Hospital Memorial São Francisco, onde se recuperava de uma queda na última quarta-feira (1º), no flat onde morava em Natal.

Paulo Macedo contraiu o coronavírus enquanto aguardava uma cirurgia de fêmur. O procedimento cirúrgico ocorreu na sexta-feira passada. Já a doença respiratória evoluiu rapidamente, comprometendo um dos pulmões. Ele estava com 88 anos.

Em nota, a Academia Norte-rio-grandense de Letras, na qual o jornalista ocupava uma das cadeiras, comunicou o falecimento do colunista.

Paulo Macedo trabalhou na Tribuna do Norte, no Diário de Natal e na TV Ponta Negra (SBT).

A governadora Fátima Bezerra (PT) lamentou a morte do jornalista potiguar: “Que tempos difíceis. O RN perde hoje Paulo Macedo, Acadêmico e Vice-Presidente da Academia Norte-Rio-grandense de Letras e um dos maiores nomes do jornalismo potiguar. Sua trajetória se encerra marcada pela sua competência como colunista social, cronista, escritor, apresentador”.

“Um profissional respeitado que marcou gerações em nosso estado e colecionou admiradores. Expresso aqui toda a minha solidariedade aos seus familiares e amigos. Que Deus o receba de braços abertos e conforte os corações em luto”, completou a governadora em mensagem postada no Twitter.