Kleber Rodrigues recebe confirmação de abertura de leitos de UTI em Macaíba e São José do Mipibu

A confirmação foi dada pelo secretário estadual de Saúde, Cipriano Maia, em sessão especial na Assembleia — Foto: Eduardo Maia

O deputado estadual Kleber Rodrigues (PL) aproveitou a sessão especial, realizada de forma remota na tarde desta quinta-feira (2), na Assembleia Legislativa para cobrar ao secretário estadual da Saúde, Cipriano Maia, uma atenção do Governo aos municípios da região Agreste e a cidade de Macaíba.

O secretário confirmou ao deputado que na próxima quarta-feira (8), serão abertos 10 leitos de UTI na cidade de Macaíba e 10 leitos de UTI neo-natal em São José de Mipibu assim que a pandemia terminar. “Mostrei ao secretário que nossa região é a segunda maior do Estado e está precisando de ampliação dos serviços de saúde. Precisamos de novos leitos, principalmente de UTI, nos municípios do Agreste”, disse o deputado.

O secretário Cipriano Maia de Vasconcelos esteve na Assembleia Legislativa explicando as ações da Secretaria de Saúde no combate à Covid-19. Coordenado pelo presidente da Casa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), durante a sessão o Secretário prestou esclarecimentos sobre a operação e falou sobre os recursos que já foram aplicados pela Secretaria e respondeu questionamentos dos parlamentares.