Orquestra Sinfônica do RN anuncia finalistas do “Concurso Jovens Solistas OSRN”

Com votação popular, ganhador será conhecido na próxima semana durante o “Terças Clássicas ao Vivo com o Maestro” nos canais oficiais da OSRN — Foto: Divulgação

Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte – OSRN divulgou, nesta sexta-feira (26), os nomes dos finalistas do “Concurso Jovens Solistas OSRN” – Etapa Nacional, do projeto Movimento Sinfônico. Em decorrência da pandemia ocasionada pelo Coronavírus, todas as fases do concurso acontecem virtualmente. No total, foram 122 inscrições advindas de 65 cidades do Brasil, atingindo, assim, todas as regiões do país.

Os finalistas foram escolhidos pela Comissão Avaliadora que classificou 20 inscritos para a etapa final, na qual o público participará da votação através do site www.osrn.com.br para a escolha do ganhador, a partir deste domingo (28), com início às 9h, até o dia 30 de junho (terça), quando as performances dos finalistas serão apresentadas durante o programa Terças Clássicas ao Vivo com o Maestro, a partir das 20h, pelos canais oficiais da OSRN, no YouTube e Facebook. O resultado da votação acontece ao vivo, após a exibição dos vídeos e encerramento da votação.

A Etapa Nacional é dedicada a brasileiros instrumentistas ou cantores, e o primeiro colocado receberá prêmio de R$ 3 mil reais. Os finalistas são: Abner Américo – Flauta (Manaus/AM); Ana Beatriz Machado – Soprano (Poços de Caldas / MG); Bruno Duarte – Violão (Montenegro/RS); Diego Adinolfi – Violino (São Paulo/SP); Diego Paixão -Violoncelo (Natal/RN); Erick Venditte – Trompete (Guarulhos/SP); Gabriel Almeida – Violino (São Paulo/SP); Giovanni Martins – Oboé (Ouro Branco/MG); Hudson Ribeiro – Clarinete (Timbaúba/PE); Jessica Leão – Soprano (São Bernardo do Campo/SP); Johann Pereira – Trompa (Pindamonhangaba/SP); Luca Kevorkian – Violino (Rio de Janeiro/RJ); Lucas Ferreira – Clarinete (Rio de Janeiro/RJ);  Mariaclara Welker – Piano (Porto Alegre/RS); Mateus Restani – Piano (Jacareí/SP); Rafael Frotgar – Violoncelo (Brasília/DF); Riverton Vilela – Contrabaixo (São Paulo/SP);  Tiago Ferreira – Piano (Natal/RN); Vívian Meira – Fagote (Montes Claros/MG) e Wendel Brandão – Percussão (Belém/PA).

A OSRN conta com 60 músicos, direção artística do Maestro Linus Lerner e produção da Mapa Realizações Culturais que, com afinco, efetivam atividades educativas difundindo música de qualidade, seja ela erudita ou popular. Um trabalho de suma importância para o desenvolvimento cultural não somente do Estado, mas de todo o país. A OSRN é sua!

A Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte tem o Governo do Estado do RN como seu principal mantenedor. E a temporada 2020 tem patrocínio via incentivo fiscal da Companhia Energética do Rio Grande do Norte – Cosern e Instituto Neoenergia, por meio da Lei Câmara Cascudo do Governo do Estado do RN, da Unimed Natal, Hospital do Coração e Prefeitura do Natal, por meio da Lei Djalma Maranhão. O projeto Movimento Sinfônico é uma realização da OSRN / Fundação José Augusto e MAPA Realizações Culturais.