Rosalba confirma que pegou coronavírus: “Assintomática, e não tive contato com ninguém”

Prefeita de Mossoró já retornou às atividades normais esta semana, por já estar recuperada da Covid-19 — Foto: José Aldenir / Agora RN

Por Portal Agora RN — A ex-governadora do Rio Grande do Norte e prefeita de Mossoró, no Oeste potiguar, Rosalba Ciarlini, confirmou que teve coronavírus. A informação foi dada em entrevista à InterTV Cabugi e confirmada pela assessoria de Rosalba.

Diante das críticas pela demora para revelar que foi infectada e por ter presenciado eventos após ter recebido o resultado exame, a assessoria afirmou que Rosalba foi um caso “assintomático e não teve contato com ninguém”. Assim como já informado pela ex-governadora em sua entrevista à emissora de TV.

O jornalista Bruno Barreto publicou em seu blog, uma situação de possível contradição de Rosalba, quando dias após receber o resultado positivo para coronavírus, esteve em um evento da Prefeitura, teve contato com outras pessoas e não utilizou de máscara. Para o jornalista, prefeita deu “mau exemplo como médica e líder política”. Bruno Barreto aponta que a ex-governadora recebeu o resultado do exame no dia 5 de junho, enquanto no dia 13 ainda estava em atividade.

Ainda de acordo com a assessoria de comunicação, a prefeita trabalhou de forma remota e retomou às atividades normais apenas nesta semana, já liberada por estar curada da Covid-19.

Imagem usada no Blog do Barreto para comprovar a presença da prefeita de Mossoró em um evento, oito dias após ter seu exame de Covid positivo. — Foto: Reprodução/Instagram