Jardim do Seridó celebrará o centenário do nascimento da Professora Rita Morais de Oliveira

Rita Morais era tetra-neta de Antônio de Azevedo Maia Júnior, fundador de Jardim do Seridó. — Foto: Reprodução/Arquivo

Neste domingo, 21 de junho de 2020, transcorrerão os 100 Anos do nascimento da Professora Rita Morais de Oliveira, nascida aos 21 de junho de 1920, em Jardim do Seridó, filha de Raimundo de Azevedo Morais e Maria Olímpia Meira (Sinhazinha). Era tetra-neta de Antônio de Azevedo Maia Júnior, fundador de Jardim do Seridó.

Estudou na Escola Normal de Natal e foi diplomada Professora no Ginásio Normal de Jardim do Seridó, em 1962. Ensinou várias gerações. Foi Professora em sua Escola Particular Subvencionada “Marechal Hermes da Fonseca”, que funcionava em uma das dependências de sua residência, depois passou a ensinar no Grupo Escolar, hoje Escola Estadual Antônio de Azevedo, onde também foi Auxiliar de Direção.

Rita Morais de Oliveira faleceu, em Jardim do Seridó, aos 07 de agosto de 2009. A data centenária será lembrada pelos seus filhos: Sebastião Arnóbio de Morais e Maria das Virgens Morais, pelos parentes, amigos e ex-alunos. Rezaremos, pela mesma, nas missas, do próximo domingo, e após a Celebração, das 07 horas da manhã, será descerrada uma placa comemorativa na casa onde a mesma nasceu, hoje residência do Dr. Flávio Medeiros.