Carla Dickson assumirá cargo na Câmara dos Deputados e César de Adão Eridan vaga de vereador em Natal

Nomeação de Fábio Faria provocará mudanças na bancada federal do RN em Brasília e também na Câmara de Natal — Foto: Reprodução/Internet

A nomeação do deputado federal Fábio Fária (PSD/RN) para o Ministério das Comunicações, recriado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por meio de uma medida provisória na noite desta quarta-feira (10), vai provocar mudanças na bancada federal do Rio Grande do Norte em Brasília e também na Câmara Municipal de Natal.

Isso porque quem deverá assumir mandato no lugar de Faria, na Câmara Federal, em Brasília, é a vereadora de Natal Carla Dickson (Pros), que foi candidata em 2018 e ficou como primeira suplente da coligação, com pouco mais de 60.590 votos.

A parlamentar terá que deixar o mandato na Câmara Municipal de Natal, que será ocupado por César de Adão Eridan (PL), candidato nas eleições de 2016 e que recebeu cerca de 2.768 votos.

Carla Dickson descobriu que assumiria o cargo de deputada federal através de seu marido, o deputado estadual Albert Dickson enquanto fazia uma transmissão ao vivo nas redes sociais. “Deus é fiel”, afirmou, emocionada, às pessoas que assistiam.

Nomeação de Fábio Faria provocará mudanças na bancada federal do RN em Brasília e também na Câmara de Natal — Foto: Reprodução/Internet

Nomeação

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta quarta-feira (10) em uma rede social a recriação do Ministério das Comunicações. Pouco depois do anúncio, o “Diário Oficial da União” publicou a nomeação do deputado Fábio Faria (PSD-RN) como ministro. O secretário-executivo da pasta será Fábio Wajngarten, atual secretário de Comunicação Social do governo.

Fábio Faria é o segundo potiguar a integrar a lista de ministros de Bolsonaro. Rogério Marinho é o ministro do Desenvolvimento Regional. Fábio é genro de Silvio Santos, filho do ex-governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, e está no seu quarto mandato de deputado.