Escola da Assembleia planeja retorno dos cursos de pós-graduação por sistema on-line

A previsão é para o início da segunda quinzena do mês, entre os dias 16 e 18 de junho — Foto: João Gilberto

No intuito de manter ativas as suas atividades durante o período de isolamento em razão da pandemia do novo Coronavírus, a Escola da Assembleia Legislativa planeja retomar, de forma on-line, as aulas dos cursos de pós-graduação oferecidos pela instituição. A previsão é para o início da segunda quinzena do mês, entre os dias 16 e 18 de junho, com aulas as terças e quintas, no período noturno, incluindo os cursos de “Gestão Pública” e “Poder Legislativo e Políticas Públicas”.

“Com os cursos de pós-graduação, vamos experimentar esse modelo on-line pela primeira vez diante da pandemia. As aulas acontecerão a distância, por videoconferência, por meio da plataforma Zoom. Estamos contando com a participação de todos os alunos para que possamos seguir com o calendário”, explica o professor João Maria de Lima, diretor da Escola da Assembleia.

Segundo ele, desde o início da suspensão das atividades presenciais, em março, a Escola já vinha desenvolvendo outras atividades por meio de sistema de comunicação remota, “mas a expectativa agora é de abertura de uma nova possibilidade, mantendo a programação sem atrasos para que os alunos não sejam prejudicados”, acrescenta o professor.