Lista de beneficiários do Auxílio Emergencial é divulgada pelo Governo Federal

Dados detalham um valor de R$ 38,1 bilhões em recursos do Governo Federal — Foto: André Ricardo/Enquadrar/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo — O Portal da Transparência do Governo Federal disponibilizou a lista de beneficiários do Auxílio Emergencial com pagamentos e parcelas. A página permite ver a composição de mais de 53 milhões de pessoas beneficiadas, com filtros por estado, município e mês.

Quem acessar o portal também pode consultar um beneficiário específico por nome, CPF e Número de Identificação Social (NIS). Quem faz parte do Bolsa Família também pode consultar as informações a partir de familiares.

A consulta é formada de acordo com as regras definidas na legislação e conta com três grupos: Bolsa Família, Inscritos no Cadastro Único e Não Inscritos no Cadastro Único. Os dados detalham um valor de R$ 38,1 bilhões em recursos do Governo Federal.

Os dados do auxílio serão atualizados mensalmente no Portal da Transparência (CLIQUE AQUI e veja).

Denúncias contra fraudes

O cidadão terá a oportunidade de enviar denúncias sobre fraudes nos pagamentos do auxílio. No detalhamento de cada beneficiário está disponível um link que encaminha para uma denúncia que vai direto para o Ministério da Cidadania.