Pré-candidato a prefeito de Ouro Branco, Denis tem vários nomes que podem compor como vice-prefeito

Denis vem conversando com o MDB, PRB, PSD, PSC e PSL para formarem uma aliança — Foto: Divulgação

O PSDB de Ouro Branco vai apresentar o nome do jovem empresário Denis Rildon como pré-candidato a prefeito nas convenções, que deve acontecer nos próximos meses. Denis é empreendedor, defende a geração de emprego e renda para incrementar a economia da cidade, onde foi criado, estudou em todas as escolas locais e integrou movimentos da igreja.

Hoje Denis Rildon vem conversando com o MDB, PRB, PSD, PSC e também com o PSL para juntos formarem uma aliança progressiva e com propostas que ajudem a renovar projetos e ações em Ouro Branco. Mas, não descarta aliança com nenhum partido que faça oposição a prefeita Fátima Silva. Vários nomes são cogitados para integrar a chapa. A professora Eurinete Santos (PSD), hoje diretora da Escola Estadual Manoel Correia, maior unidade de ensino da cidade é uma. Eurinete já foi vereadora e presidente da Câmara, além de ter disputado a prefeitura na campanha passada de 2016. Eurinete tem o PSD e também o PSC, com o ex-chefe da Caern, José Antônio.

Policial federal e vereador em seu terceiro mandato, Genildo Medeiros que assinou a ficha do PSDB também vem sendo defendido. Ele tem um trabalho atuante e vigilante na Câmara e reúne classes e formadores de opiniões. O jovem empresário Neto Aristides do PSL, diretor de empresa de serviços de engenharia e consultoria, está buscando ourobranquenses para trabalhar em sua nova parceria com a Petrobras. Seu nome vem surgindo. Neto é filho da servidora aposentada Francisquinha, que por muitos anos trabalhou nos Correios.

A advogada Juliana Lucena (MDB), jovem e mulher vem naturalmente das bases do seu pai, o ex-prefeito Dr. Araújo. O médico poderá concorrer a uma vaga de vereador. Por ter sido reeleito duas vezes, o atual vice-prefeito hoje não pode mais concorrer a um terceiro mandato. Dr. Araújo tem o respeito dentro do PSDB e atende como médico a toda população gratuitamente há 40 anos. Juliana também integra uma família grande de Ouro Branco.

Presidente do PSDB local, o vereador Rogério Lucena é visto como um nome que soma. Desde 1993 exerce mandato na Câmara Municipal e é muito próximo as classes trabalhadoras da cidade. Rogério que é agricultor sempre presta um serviço de assistência ao homem do campo e tem redutos importantes em comunidades como Porção, Lages e Timbaúba. Nas últimas eleições, Rogério sempre tem tido boas votações.

Prefeito em dois mandatos, Zé Braço que hoje integra o PSDB a pedido do deputado Vivaldo Costa, também tem sido lembrado como vice na chapa encabeçada por Denis Rildon. Foi de Zé Braço a maior vitória já vista em Ouro Branco com 1.465 votos de maioria, recorde nunca alcançado por nenhum outro. Soma a favor de Zé Braço obras marcantes que deixou como o maior reservatório hídrico, o açude do Esguicho, além de pavimentações de ruas e construção de mais de 100 casas populares, nos seus dois mandatos. Nenhum prefeito alcançou até hoje essa marca de casas habitacionais.

Também tem sido defendido o nome do jornalista Rodrigo Rafael, jovem que foi criado em Ouro Branco e hoje ocupada a direção de Representação Institucional da Assembleia Legislativa. Rodrigo trabalha com o presidente da Assembleia, deputado Ezequiel Ferreira, que muitas ações que são trazidas para Ouro Branco já tiveram o incentivo de Rodrigo.