Açudes públicos e comunitários de Jardim do Seridó recebem repovoamento de alevinos

Distribuição dos alevinos ocorreu por parte da Secretaria de Agricultura em parceria com o DNOCS — Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira, dia 29, açudes públicos e comunitários do município de Jardim do Seridó, receberam repovoamento de 40 mil alevinos do tipo Tilápia, através do Projeto de Peixamento da Secretária de Agricultura, Pecuária e Pesca do Estado do Rio Grande do Norte.

A ação de distribuição dos alevinos por parte da Secretaria de Agricultura, em parceria com o DNOCS, atende aos requerimentos do vereador jardinense Ronaltty Neri (PSD), e do Presidente da Assembleia Legislativa do RN, Ezequiel Ferreira (PSDB), favorecendo a agricultura local e fortalecendo a atividade dos pescadores.

Ronaltty Neri esteve na sede do DNOCS para receber o peixamento e registrou sua gratidão pelo pleito atendido: “Agradecemos a SAPE, na pessoa do secretário Guilherme Saldanha, pelo atendimento do nosso requerimento, bem como ao deputado Ezequiel Ferreira, que esteve engajado neste projeto, reforçando essa importante solicitação para nossa agricultura local”, destacou.

O parlamentar jardinense ainda acrescentou: “Nossas Comunidades tem uma tradição de pesca artesanal e com esse repovoamento a atividade se fortalecerá bastante nos próximos meses e anos”, informou Ronaltty Neri. Em 2020, já foram liberados 80 mil alevinos para Jardim do Seridó.

A distribuição dos peixes aconteceu da seguinte forma:

? 3 mil Peixes no Açude Comunitário do Sítio Brabo
? 7 mil peixes no Açude comunitário da Pedra Branca
? 3 mil peixes no Açude Comunitário do Sítio Recanto
? 2 mil Peixes no Açude comunitário do Sítio Bananeiro
? 5 mil Peixes no Açude Comunitário do Sítio Cacimba Velha.
? 10 mil Peixes no Açude Público do Riacho do Meio
? 10 mil Peixes no Açude Público do Sítio Zangarelhas
? Total de 40 mil alevinos

A ação de distribuição dos alevinos ocorreu por parte da Secretaria de Agricultura em parceria com o DNOCS — Foto: Divulgação
A ação de distribuição dos alevinos ocorreu por parte da Secretaria de Agricultura em parceria com o DNOCS — Foto: Divulgação