Relatório de Gestão 2019 da ALRN mobiliza Grupo de Trabalho em home office

Servidores do Legislativo seguiram o curso do trabalho com auxílio de ferramentas tecnológicas — Foto: João Gilberto

A pandemia provocada pelo novo coronavírus mudou o formato das atividades laborais em todo o mundo, no Brasil e também no Rio Grande do Norte. Em regime de home office desde a suspensão das atividades presenciais, os servidores do Legislativo Estadual seguiram o curso do trabalho com auxílio de ferramentas tecnológicas mantendo a produtividade das atividades legislativas.

“Ainda que o atual momento vivenciado implique no distanciamento social, em virtude da pandemia da Covid-19, este fato não resulta na interrupção das atividades administrativas na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte”, enfatiza Dulcinea Brandão, diretora administrativa e financeira da Assembleia Legislativa.

Um bom exemplo, salienta a diretora, é o Grupo de Trabalho, instituído pela portaria nº 47/2020 da Diretoria Administrativa e Financeira, que continua realizando suas atividades objetivando a entrega do Relatório de Gestão da Casa Legislativa referente ao exercício de 2019.

De acordo com ela, o Relatório de Gestão 2019 irá destacar as principais ações com ênfase para a efetividade do que foi planejado anteriormente e executado e deve ser finalizado até o final do mês de junho.

Os servidores do grupo estão atuando na modalidade teletrabalho e periodicamente reúnem-se por meio de videoconferências. Foi o que aconteceu no último dia 25, quando virtualmente alinharam pontos específicos sobre a construção do relatório.

“Isso tornou-se necessário não somente pelo distanciamento social, mas porque o grupo desenvolve três atividades: a coleta de relatórios de gestão das unidades; a análise dos relatórios coletados e a elaboração do relatório final, a partir dos relatórios coletados e analisados”, explica Luciana Cardoso, coordenadora de planejamento da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

Assim como o Planejamento Estratégico e os Indicadores de Gestão, por ser ferramenta de transparência e prestação de contas, o Relatório de Gestão será publicado e amplamente divulgado pela Assembleia Legislativa do RN.