O artista foi o 2º colocado na Categoria Autoral Geral do edital “Música Transforma 2020” — Foto: Assessoria

Após a estreia de Maria Fxntes na temporada de lives do projeto Som Sem Plugs – SSP, chega a vez do alagoano radicado em Caicó-RN, Marcus Vinicius. A apresentação virtual está marcada para esta sexta-feira, dia 29, às 16h, através do canal do projeto no YouTube www.youtube.com/somsemplugs com transmissão simultânea também pelo Facebook.

Marcus Vinicius é músico profissional com atuação no mercado artístico como instrumentista, cantor, arranjador e compositor. Algumas de suas canções já foram editadas pela Sony Music, entre elas ‘Chamego’ (banda Magníficos); ‘Apenas a Fumaça’, ‘Baile’, ‘Ponta de Faca’ e ‘Perfume das Flores’ (banda Circuito Musical). Logo após esse feito, colaborou com o CD e DVD da banda natalense “Perfume de Gardênia”, com a canção ‘Vento’.

Em 2014, teve uma de suas melodias selecionada entre as 20 canções aprovadas para compor o Prêmio SESC de Música Tom Jobim, ocorrido em Brasília-DF. Em 2016, participou do projeto Som sem Plugs, tendo gravado duas de suas canções autorais (Baile e Apenas a fumaça) e teaser. Atualmente, o músico e compositor defende o seu trabalho autoral em eventos culturais. A proposta se caracteriza, em grande medida, por letras, sonoridades e ritmos que tematizam o Sertão enquanto paisagem interior e exterior.

No resultado final do edital “Música Transforma” do SSP, Marcus Vinicius conquistou o 2º lugar na categoria Autoral Geral com 19.647 votos. Para a apresentação de amanhã, o artista promete muita coisa boa com grande repertório, incluindo a canção de inscrição no concurso, intitulada “Quando o mundo acabar”.

A temporada 2020 do SSP é apresentada por Oi, Cosern e Instituto Neoenergia com o patrocínio do Governo do Rio Grande do Norte através da Fundação José Augusto via Lei Câmara Cascudo e apoio cultural do Oi Futuro. Conta ainda com o apoio da Camaleão Studio, G7 Comunicação, Original Marketing & Eventos, Studio Jota Marciano, INTER TV, Fecomércio, Sesc, SEBRAE-RN, Casa Nacre, Arte Musical, Vista Flor de Hibisco e realização da Betapro Foto e Vídeo.

Próximas apresentações virtuais com os vencedores do edital

Todas as lives com os artistas/bandas vencedores, serão realizadas através do canal oficial do Som Sem Plugs no YouTube www.youtube.com/somsemplugs. O repertório da apresentação vai conter tanto material autoral do participante como também músicas de outros compositores.

Breno Slick | Quarta 03 de junho às 16h – 3º lugar – 15.660 votos (Categoria Autoral Geral)

Regional Choro da Terra | Sexta 05 de junho às 16h – 1º lugar – 12.967 votos (Categoria Autoral Instrumental)

Júlio Lima | Quarta 10 de junho às 16h – 1º lugar – 27.271 votos (Categoria Autoral Temática)