Após contaminação por coronavírus, agência do Banco do Brasil é fechada em Natal

Agência do Banco do Brasil no Alecrim ficará fechada nesta sexta-feira (29) até cumprir as normas da OMS para desinfecção — Foto: José Aldenir / Agora RN

Por Agora RN — O Sindicato dos Bancários do Rio Grande do Norte fechou mais uma agência bancária após descumprir as normas da Organização Mundial da Saúde (OMS), quanto às medidas tomadas após ser confirmado um caso de contaminação dentro do banco. A agência dessa vez é a do Banco do Brasil no Alecrim, zona Leste de Natal, e ficará fechada nesta sexta-feira (29) até cumprir os procedimentos cabíveis.

De acordo com o sindicato, a manutenção das atividades normais, mesmo após um caso confirmado dentro da agência, é algo que está sendo comum entre os bancos e é um risco para a população e os colaboradores. Na terça-feira (26), a agência da Caixa em Nova Parnamirim foi fechada pelo mesmo motivo.

Para a reabertura, o Sindicato dos Bancários espera que o responsável pela agência apresente novos funcionários e realize uma desinfecção total no lugar.