Zaqueu Fernandes cobra EPIs para coveiros e profissionais de Saúde em Caicó

O vereador Zaqueu Fernandes protocolou pedido na Câmara de Caicó — Foto: Divulgação/CMC

O vereador Zaqueu Fernandes protocolou na Câmara de Caicó, o pedido de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os profissionais de Saúde e os coveiros dos cemitérios públicos. Esses profissionais trabalham na linha de frente e precisam estar com os equipamentos adequados para se protegerem contra o Covid-19 que vem infectando muitas pessoas.

O uso do EPI é fundamental para garantir a saúde e a proteção do trabalhador, evitando consequências negativas em casos de acidentes de trabalho. Além disso, o EPI também é usado para garantir que o profissional não será exposto a doenças ocupacionais, que podem comprometer a capacidade de trabalho e de vida dos profissionais durante e depois da fase ativa de trabalho.

Além dos obrigatórios EPIs, os profissionais têm de lavar constantemente as mãos e usar máscaras de proteção. Só podem tirar as máscaras quando estiverem sozinhos e longe de outras pessoas. Os EPIs obrigatórios são: luvas, máscaras, botas, óculos de proteção e o uniforme, além do álcool em gel, que se tornou um equipamento indispensável e obrigatório para os sepultadores.