FNF estuda retomar Campeonato Potiguar 2020 com jogos na Arena das Dunas

A data, no entanto, depende da autorização de gestores públicos de Saúde de Natal e do Estado e segue sem previsão — Foto: Reprodução de Internet

Por Agora RN — A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) estuda retomar o Campeonato Potiguar 2020 com jogos centralizados apenas na Arena das Dunas, em Natal, a fim de reduzir custos e evitar descolamento dos times. A data, no entanto, depende da autorização de gestores públicos de Saúde de Natal e do Estado e segue sem previsão.

Com oito partidas e quatro datas pendentes válidas pelo segundo turno do campeonato, suspenso desde 17 de março por causa da pandemia, a FNF analisa meios de auxiliar as equipes que não são da região Metropolitana, como Potiguar e Assú, no trajeto até à capital.

Considerando aspectos operacionais, caso o ABC, campeão do primeiro turno, vença também o segundo, é cogitada a possibilidade de já declarar o alvinegro vencedor do campeonato.

O presidente da FNF, José Vanildo, explica que com o retorno dos jogos um protocolo clínico será adotado para garantir segurança as equipes potiguares. “Uma comissão da área da saúde irá definir informações importante, como a necessidade de testes do novo coronavírus e as medidas sanitárias para serem seguidas”, detalha.

A FNF pontua, ainda, que está em constante diálogo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para buscar meios de ajudar os times potiguares no enfrentamento da crise causada pelo novo coronavírus.