Comando Conjunto RN-PB qualifica servidores e desinfecta hospital no interior

Estágio foi concluído nesta sexta-feira (15) — Foto: Reprodução

Por Agora RN — Nesta sexta-feira (15), o Comando Conjunto Rio Grande do Norte e Paraíba concluiu mais um Estágio de Capacitação em Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (NBQR) e realizou descontaminação do Hospital Municipal Ministro Paulo de Almeida Machado, localizado na cidade de Touros.

Durante o estágio, foram qualificados servidores municipais de Touros, com a finalidade de ampliar o efetivo de agentes de desinfecção habilitados para serem empregados em ações de descontaminação de ambientes, material e pessoal.

Os servidores participaram, sob orientação de militares especializados em Defesa NBQR, da ação de desinfeção realizada no Hospital Municipal Ministro Paulo de Almeida Machado, onde tiveram a oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos durante o Estágio de Capacitação.

Durante a pandemia do coronavírus, já foram capacitados, em Natal e João Pessoa, componentes da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, do Instituto Técnico-Científico de Perícia, do Sistema Penitenciário, da Cruz Vermelha e da Prefeitura de Touros.

O Comando Conjunto Rio Grande do Norte e Paraíba é um dos 10 Comandos Conjuntos ativados pelo Ministério da Defesa, em março deste ano, no âmbito da Operação Covid-19, no combate aos impactos do coronavírus no Brasil.