Ubaldo Fernandes se reúne com representantes do Governo e dos despachantes para tratar da reabertura do DETRAN-RN

O parlamentar solicitou que o Governo avalie um cronograma gradual e responsável para a volta dos serviços — Foto: Divulgação

Preocupado com o acúmulo de processos pendentes no Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-RN), o deputado Ubaldo Fernandes se reuniu com o secretário de Estado de Tributação, Carlos Eduardo Xavier, e com representantes da categoria de despachantes e das empresas concessionárias de veículos do Rio Grande do Norte. O parlamentar solicitou que o Governo avalie um cronograma gradual e responsável para a volta dos serviços presenciais no DETRAN-RN.

“Essas categorias estão sendo muito prejudicadas com a interrupção dos serviços presenciais e, muitas vezes, essenciais à sua sobrevivência. São serviços como renovação da carteira de habilitação, os certificados de registro de novos veículos, transferência de veículos e outros. E se o DETRAN ficar fechado por muito mais tempo, receio que a volta do atendimento vire um caos”, disse Ubaldo Fernandes. Ele lembra que até a venda de veículos está sendo prejudicada, devido à falta de documentação. “Sem a venda, o Governo também deixa de arrecadar impostos, aumentando a cadeia de prejuízos”, ressaltou.

De acordo com o deputado, os secretários se mostraram bastante sensíveis à questão. “Uma equipe do DETRAN está se reunindo para ver a melhor forma de retornar o atendimento, aos poucos, respeitando todas as recomendações de prevenção ao coronavírus, estabelecidas nos decretos estaduais. Acredito que, em breve, teremos novidades para toda a população”, afirmou Ubaldo Fernandes.