Maitê Proença se pronuncia após polêmica entrevista de Regina Duarte na CNN

Além de dar declarações controversas sobre a ditadura, a secretária especial da Cultura se irritou ao ver um vídeo de Maitê Proença — Foto: Reprodução

Por IG — A atitude que Regina Duarte teve ao vivo em uma entrevista com Daniel Adjuto, na CNN, ganhou grande repercussão nas redes sociais. Além de dar declarações controversas sobre a ditadura, citar Hitler e Stalin e dizer que a Covid-19 “trouxe muita morbider”, a secretária especial da Cultura deu um ‘piti’ ao ver um vídeo de Maitê Proença – que se pronunciou confirmando que enviou, sim, o vídeo para a emissora.

Ao perceber que estava sendo exibido um apelo de Maitê Proença pedindo mais posicionamento do governo com a classe artística, Regina Duarte se irritou e disse que a CNN estava desenterrando algo antigo. A âncora do jornal 360º, Daniela Lima, explicou que a própria atriz tinha enviado o vídeo para a emissora, mas a secretária não deu importância.

Nas redes sociais, Maitê Proença postou novamente o vídeo e se posicionou: “A CNN pediu e ofereci a minha posição. Está aqui. É o que tinha a dizer. Por mim. Por minha classe. Pela Cultura”. A atriz muito apoio, inclusive de Miguel Falabella: “Estamos ao seu lado! Amada!”.

“Como a Regina foi ontem conversar com o presidente, a CNN me ligou e eu topei falar. Achei que estava na hora de fazer alguma coisa como classe. Eu acho que ela (Regina) não quis ouvir. Ela presumiu que era uma coisa do passado, não era. Eu estou absolutamente viva. A cultura está perplexa com esse silêncio abissal em relação à política pelo setor, nós estamos vivendo de vaquinhas. Fomos os primeiros a parar e seremos os últimos a voltar, pois nosso trabalho pressupõe uma aglomeração. Nossos grandes estão morrendo, como Rubem Fonseca e Flávio Migliaccio, e ela e o presidente não dizem uma palavra”, disse Maitê ao site da revista “Veja”.

A atriz também disse que ficou ao lado de Regina quando ela decidiu entrar para o governo Bolsonaro. “Eu fui a primeira pessoa a defender a Regina ter o direito de pensar diferente. Mas agora estou clamando para ela mostrar os feitos e para conversar com a sua classe. Eu pedi para ela, mas ela não quis escutar. É isso que nós temos para hoje. Eu gosto dela. Eu penso diferente dela, mas eu respeito o direito de enxergar o mundo de forma diferente. Eu acredito que a Regina é bom caráter”, completou.