Eudiane diz que poderes devem se unir para dar suporte a Hospital de Campanha

A parlamentar visitou a estrutura acompanhada do colega deputado Ubaldo Fernandes (PL). — Foto: Eduardo Maia

Com a abertura do Hospital Municipal de Campanha de Natal, nesta segunda-feira (4), para receber pacientes com indicação de internação com quadro confirmado ou suspeito da Covid-19, a deputada Eudiane Macedo (Republicanos) ressaltou a necessidade de união dos poderes para dar suporte à unidade. A parlamentar visitou a estrutura acompanhada do colega deputado Ubaldo Fernandes (PL).

“O que vimos foi uma boa estrutura no local, mas temos que considerar a possibilidade real de pacientes do interior que podem vir encaminhados para Natal, aumentando a demanda diária”, alertou a parlamentar. Como a porta de entrada são as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Pronto Atendimento (UPA), os pacientes de outros municípios serão regulados para o Hospital de Campanha de Natal.

Eudiane e Ubaldo foram ao local, antes da abertura oficial, a convite do médico e professor voluntário Joca Marinho, que chamou a atenção para a união de todos os entes públicos a fim de garantir o suporte financeiro para o bom funcionamento do hospital. Os parlamentares também foram recebidos pelo diretor da unidade, Marcelo Noronha.

A unidade possui 50 quartos somando 100 leitos e mais uma sala de estabilização para os pacientes que tiverem o quadro agravado, além de contar com equipamentos de raio-x e tomógrafo tão importantes para o acompanhamento dos pacientes com Covid-19.

A parlamentar visitou a estrutura acompanhada do colega deputado Ubaldo Fernandes (PL). — Foto: Eduardo Maia