Apoiadores protestam contra STF e recebem aceno de Bolsonaro no Planalto

Jair Bolsonaro cumprimenta apoiadores que organizaram carreata em Brasília — Foto: Reprodução/Facebook

Por Antonio Temóteo, UOL — Aglomerados em meio à Esplanada dos Ministérios, em frente ao Congresso Nacional e ao Palácio do Planalto, em Brasília, um grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez na manhã deste domingo um protesto contra ministros do STF —principalmente Alexandre de Moraes e Dias Toffoli— e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM). Além disso, pedem o fim do isolamento social como forma de conter o novo coronavírus.

“Não apoiamos Doria, Maia, Witzel e Moro. Queremos trabalhar”, disse um dos apoiadores em um carro de som.

Eles receberam um aceno do presidente Jair Bolsonaro, que desceu a rampa do Palácio do Planalto e realizou uma live. Ele disse que não vai mais admitir interferência em seu governo, e afirmou ainda que as “Forças Armadas” estão com o povo em meio a manifestações em Brasília contra ministros do STF e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM).

Uma carreata pedindo o fim do isolamento social provocado pela quarentena — Foto: Antonio Temóteo/UOL

“Nós queremos uma independência verdadeira dos Três Poderes. Não vamos admitir interferência”, disse. Não houve referência direta, mas na última semana Bolsonaro se queixou diretamente do papel do Supremo Tribunal Federal (STF), especificamente do ministro Alexandre de Moraes, na decisão de barrar liminarmente a nomeação de Alexandre Ramagem como diretor-geral da Polícia Federal.

De mãos dadas com a filha caçula, Laura, o presidente chegou descer a rampa para acenar aos manifestantes.

https://twitter.com/thiagotiburcio/status/1256941268992692224?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1256941268992692224&ref_url=https%3A%2F%2Fnoticias.uol.com.br%2Fpolitica%2Fultimas-noticias%2F2020%2F05%2F03%2Faglomerados-em-brasilia-bolsonaristas-fazem-protesto-contra-stf-e-maia.htm