Solidariedade Caicó institui Secretaria do Movimento Sindical na Semana do Trabalhador

A nova secretaria será coordenada pela professora Lucinete Costa em Caicó — Foto: Divulgação

A reorganização do Solidariedade Caicó passa pela ativação das secretarias temáticas do partido, e uma delas é a Secretaria do Movimento Sindical. O objetivo da Secretaria visa o fortalecimento pautado na busca do crescimento econômico sustentável por meio da inclusão social e da defesa dos direitos dos trabalhadores. A nova secretaria será coordenada pela professora Lucinete Costa.

“Nesta semana em que comemoramos o Dia do Trabalhador (1° de maio) e a Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, é simbólico o gesto do Solidariedade Caicó de instituir a Secretaria do Movimento Sindical. Buscaremos dialogar com a sociedade sobre a importância da união e organização dos trabalhadores e trabalhadoras por seus direitos, por valorização, respeito ao ser humano e buscar condições dignas de trabalho para todos nós”, destaca a secretária.

Lucinete Costa é sócia fundadora do SINTE-RN (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN), tendo sido a primeira dirigente. Também fez parte do MEB – Movimento de Educação de Base. Atualmente está na coordenação pedagógica do Centro de Educação de Jovens e Adultos – CEJA Senador Guerra. Lucinete é pedagoga, especialista em Educação e Linguagens e uma das pré-candidatas do Solidariedade a vereadora em Caicó.

“É preciso superar o preconceito quanto aos sindicatos, e o Solidariedade quer aprofundar essa discussão. Os sindicatos são importantes para organizar as categorias de trabalhadores, estimular a solidariedade e a participação social”, ressalta Diego Vale, pré-candidato a prefeito de Caicó pelo Solidariedade.