Morte do médico Jayme Júnior com raízes familiares em Jardim do Seridó causa grande comoção no RN

Cirurgião vascular, Dr. Jayme de Oliveira Júnior, 52 anos — Foto: Arquivo familiar

A morte do cirurgião vascular, Dr. Jayme de Oliveira Júnior, 52 anos, ocorrida na noite deste domingo, dia 19, no Hospital Rio Grande, em Natal, tem causando uma grande comoção no Rio Grande do Norte. Ele era muito querido e respeitado pela classe médica potiguar. O médico angiologista veio a óbito após lutar durante 20 dias, contra a Covid-19. Nas redes sociais, as demonstrações de amor, carinho e solidariedade pela perda deste estimado profissional são inúmeras.

Em tempo: suas raízes familiares estão na cidade de Jardim do Seridó, RN. Seu pai, Jaime Oliveira sempre vem visitar Jardim do Seridó. É irmão de Francisquinho e Maria de Lourdes (Mariquinha) que reside na Avenida Dr. Ruy Mariz, vizinho a Loja Meira no Centro. Dr. Jayme Júnior era neto de João Clemente e com frequência também visitava seus familiares.

Segundo informações apuradas pelo Blog A Fonte, esse sobrinho era como um filho para Mariquinha. Antes de adoecer teria, inclusive, ligado e falado para que Mariquinha não saísse de casa por causa do novo coronavírus. Também atendia em seu consultório várias pacientes de Jardim do Seridó. Fará uma grande falta. Que Deus lhe receba no Reino Celestial e conforte todos os familiares.

Saiba mais

O médico Jayme de Oliveira Junior, de 52 anos, é a sexta vítima da Covid-19 em Natal, capital do Rio Grande do Norte. Este é o 27º óbito causado pelo novo coronavírus no estado. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) na noite de domingo (19).

De acordo com a vigilância epidemiológica de Natal, o paciente que era asmático estava internado em um hospital privado desde o dia 24 de março e morreu no domingo (19). Até a manhã desta segunda-feira (20), a capital potiguar é a cidade do RN com o maior número de casos confirmados e a segunda em mortes da Covid-19.

Jayme Junior é o terceiro médico a morrer de Covid-19 no RN. No dia 5 de abril a Secretaria Municipal de Saúde de Natal confirmou a morte da proctologista Maria Altamira de Oliveira, de 71 anos. Já no dia 16 de abril a Secretaria de Saúde de Mossoró confirmou a morte do cirurgião Élio César Marson, 52.

“Dr. Jayme fazia parte da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular do RN, reconhecido por seus colegas e pacientes como um profissional qualificado, deixando como legado uma trajetória marcada pelo compromisso e respeito pela sua profissão”, disse o Conselho Regional de Medicina do RN em nota.