Assu registra a primeira morte provocada pela Covid-19 na cidade; vítima tinha 61 anos

A vítima de 61 anos tinha problemas cardíacos crônicos. — Foto: Freepik

Um homem de 61 anos morreu vítima do novo coronavírus em Assu, na região Oeste potiguar. Foi a primeira morte provocada pela doença na cidade e a 22ª no Rio Grande do Norte. A prefeitura do município confirmou a morte nesta quinta-feira (16). A vítima tinha problemas cardíacos crônicos.

Segundo a Prefeitura de Assu, o homem deu entrada no pronto socorro municipal no domingo (12), com falta de ar e pressão alta. Após a realização de um exame, a suspeita inicial dos médicos foi infarto.

No entanto, como o paciente tinha mais de 61 anos e estava com falta de ar, foi testado para Covid-19. Diante da suspeita, ainda sem o resultado, o homem foi orientado a permanecer em isolamento domiciliar entre o domingo (12) até o dia 26 deste mês.

No mesmo dia, depois de estabilizado, o paciente foi encaminhado para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, também na região Oeste, onde ele ficou internado. Contudo não resistiu aos efeitos do vírus e morreu.

Até o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP), nesta quinta-feira (16), o Rio Grande do Norte tinha 400 casos confirmados de coronavírus. Os casos suspeitos são 2.232.