RN mantém total de mortos (11) e infectados (261); casos suspeitos sobem para 2.822

Não há registro de novas mortes ou de novos casos confirmados — Foto: Governo do RN

Por Agora RN — O número de casos suspeitos de Covid-19 no Rio Grande do Norte saltou de 2.619 para 2.822, e os casos descartados passaram de 991 para 1.005. Estas foram as únicas mudanças no boletim epidemiológico que trata do avanço do novo coronavírus no estado, divulgado pela Secretaria de Saúde Pública (Sesap) nesta quinta-feira (9).

Os dados apontam que não houve alteração no número de casos confirmados – que segue 261 – nem no número de mortes causadas pela doença: 11 até o momento.

Mortes no RN

Nesta quarta-feira (8) a Secretaria de Saúde Pública do Estado (Sesap) confirmou três novas mortes por coronavírus: dois homens – um de 58 e outro de 62 anos – e um bebê, que morreu quatro dias após o nascimento com um quadro de insuficiência respiratória.

Segundo a Sesap, a mãe do recém-nascido apresentava quadro de hipertensão, diabetes, obesidade e síndrome respiratória a esclarecer. Nesta quinta-feira, a Secretaria informou que o teste da paciente deu negativo para o novo coronavírus e que, por isso, ela fará um próximo exame chamado sorologia para detecção de anticorpo da doença.

A paciente deu entrada em uma maternidade pública de Natal no dia 2 de abril. A criança nasceu no dia seguinte (3), com 30 semanas de gestação, por meio de cesariana e laqueadura. O bebê testou positivo para a Covid-19 e foi a óbito no dia 7 de abril.

A primeira morte no estado por coronavírus foi registrada no dia 28 de março em Mossoró, cidade que concentra a maioria dos óbitos por Covid-19 até o momento. A infecção vitimou o professor universitário Luiz di Souza, de 61 anos. Ele tinha histórico de diabetes e fez contato com caso suspeito.