Idoso desrespeita toque de recolher imposto pela pandemia, sai de casa armado e acaba detido

Caso foi registrado na cidade de Dourados, no interior do Mato Grosso do Sul. Idoso de 62 anos não tinha registro ou posse de arma encontrada — Foto: Pixabay/Creative Commons

Por IG — Um idoso de 62 anos foi detido pela polícia na cidade de Dourados, no Mato Grosso do Sul, após desrespeitar toque de recolher imposto pela pandemia de novo coronavírus (Sars-Cov-2) e sair armado de casa na noite desta terça-feira (7).

O homem foi abordado por guardas municipais que tinham como intuito informá-lo dos perigos de se contaminar saindo de casa durante a pandemia. Os agentes perceberam a presença da arma na roupa dele. Além do revólver calibre 38, seis munições foram encontradas com o homem.

Na delegacia, ele afirmou que comprou a arma por R$ 2 mil, mas que não sabia nome ou contato da pessoa responsável pela venda. Ele também não explicou o motivo de ter saído de casa mesmo com o toque de recolher ou de ter levado a arma.

Levado à delegacia de Dourados, ele foi autuado por porte ilegal de arma de fogo. Não há informações sobre se ele continua sob poder da polícia.