Uma novidade da legislação eleitoral para esse ano é o fim das coligações proporcionais — Foto: Divulgação

O prazo para filiação de quem pretende disputar as eleições de 2020 encerra no próximo sábado, 4 de abril. Uma novidade da legislação eleitoral para esse ano é o fim das coligações proporcionais e isso está fazendo os partidos correrem contra o tempo para formar suas chapas.

Djanni Martinho, secretário do Solidariedade Caicó, destaca que o partido terá chapa própria para disputar o legislativo. “Apresentaremos 23 pré-candidatos a vereador e vereadora. Com um diferencial: todo mundo concorrendo de forma igualitária. É o partido que vai eleger vereadores precisando de menos votos”, destaca Djanni, explicando que a chapa do Solidariedade não conta com vereadores buscando a reeleição.

Outro detalhe é que calendário eleitoral não será adiado devido a pandemia de Coronavírus. ”Estamos realizando reuniões e encontros virtuais nesse momento de pandemia. 90% da chapa já está preenchida e apresentaremos bom nomes para o legislativo e executivo”, enfatiza o secretário do Solidariedade.

O partido também apresenta o jovem Diego Vale como pré-candidato a prefeito de Caicó. Empreendedor, Diego Vale foi secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Caicó, é especialista em Fé e Política e tem mestrado em Gestão Pública.