Governo nomeia 119 profissionais da saúde para hospitais de Currais Novos e Mossoró

Hospital Regional Dr. Mariano Coelho em Currais Novos (arquivo) — Foto: A Fonte/Imagens

O Governo do Rio Grande do Norte nomeou nesta quarta-feira (1) 119 profissionais de saúde para trabalharem nos hospitais regionais de Currais Novos, no Seridó, e Mossoró, na região Oeste. A nomeação dos novos servidores – que vão integrar o quadro efetivo – está publicada na edição desta quarta do Diário Oficial do Estado.

Os profissionais foram aprovados no concurso público do edital nº 001/2018, da SEARH/SESAP. A nomeação acontece neste momento por conta do enfrentamento ao novo coronavírus no Estado.

Segundo o Poder Executivo, os novos servidores vão atuar nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). O Hospital Regional Mariano Coelho, em Currais Novos, receberá 21 técnicos em enfermagem e 7 fisioterapeutas. Já o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, são 15 enfermeiros, 69 técnicos de enfermagem e 7 fisioterapeutas.

“Medida importante, principalmente neste momento em que enfrentamos a pandemia do novo coronavírus, quando estamos adotando ações recomendadas pelas maiores autoridades nacionais e internacionais na área da saúde para proteger o nosso povo. E estas ações são pautadas na ciência. O nosso objetivo é salvar vidas, minimizar os danos ao nosso povo e à nossa economia”, disse a governadora Fátima Bezerra.

O Rio Grande do Norte registra até esta quarta-feira (1) 92 casos confirmados da doença e teve a segunda morte confirmada na última terça-feira (31), de um rapaz de 23 anos, a vítima mais jovem do Brasil até o momento.