Santa Luzia, São José do Sabugi, São Mamede, Junco do Seridó e Várzea na PB cancelam São João 2020

Prefeituras de Santa Luzia e outros quatro municípios da Paraíba cancelam São João 2020 — Foto: Ascom Prefeitura Santa Luzia/Divulgação

Os prefeitos das cidades de Santa Luzia, São José do Sabugi, São Mamede, Junco do Seridó e Várzea, no Sertão do Estado, decidiram cancelar a realização dos festejos juninos que aconteceriam em 2020. A decisão conjunta, divulgada nesta segunda-feira (30), foi tomada como medida preventiva ao novo coronavírus (Covid-19).

Com a determinação, foram canceladas as realizações do São João de Santa Luzia, que este ano chegaria a sua 79ª; as festividades de São Pedro nos municípios de São José do Sabugi, São Mamede e Junco do Seridó; e o João Pedro, evento fora de época promovido pela cidade de Várzea.

Além do cancelamento dos festejos juninos, os gestores emitiram uma carta destinada ao Governo da Paraíba pedindo insumos para rede de saúde pública da região, como a destinação de equipamentos respiradores pulmonares e a ampliação de leitos hospitalares.

Os prefeitos também definiram que vão manter as medidas de isolamento social, com o fechamento de parte das repartições públicas e do comércio.