Shoppings do RN anunciam fechamento de atividades por tempo indeterminado

Shopping Midway Mall (maior shopping center do RN) na Zona Sul de Natal — Foto: Reprodução/Site Midway Mall

O avanço do novo coronavírus (Covid-19) tem alterado as atividades do comércio. Os shoppings do Rio Grande do Norte, o Midway Mall, Natal Shopping e o Cidade Jardim, ambos em Natal, divulgaram nesta sexta-feira (20) que vão suspender o funcionamento.

“Como medida de prevenção ao avanço da Covid-19, o Midway Mall se mantém unido à população e, seguindo recomendação dos órgãos de saúde, decide suspender o atendimento ao público. Várias medidas preventivas já vinham sendo adotadas, mas entendemos que uma ação mais efetiva e necessária”, disse a nota divulgada na rede social do centro comercial. O comunicado traz ainda que somente o hipermercado Extra, as farmácias e as clínicas continuarão funcionando normalmente.

O Natal Shopping que também confirmou a suspensão das atividades por meio das mídias sociais programou o retorno para o dia 15 de abril. O shopping divulga que as farmácias e clínicas de atendimento à saúde e operações de delivery continuarão funcionando normalmente. “Reforçamos que estamos atentos aos desdobramentos do avanço da doença no país e empenhados em fazer todo o possível para garantir a segurança e bem-estar de todos que frequentam nossos shoppings”, disse a direção do estabelecimento por meio de nota.

Já o Cidade Jardim informou que a partir deste sábado (21 de março), fecha as portas de todas as suas operações por tempo indeterminado, com exceção apenas da Casa Lotérica, e das clínicas de atendimento médico e vacinação, que funcionarão normalmente. “O Cidade Jardim reforça seu compromisso com o bem estar da população potiguar e pede que os clientes e frequentadores do mall trabalhem suas consciências e estejam atentos às orientações de saúde, higiene e responsabilidade civil, para que, juntos, possamos pôr um fim nessa situação o mais rápido possível”, diz a nota.