Vice do Flamengo e funcionária aguardam resultado de exame para confirmar Coronavírus

Maurício Gomes de Mattos (esquerda), Rodolfo Landim e Gustavo de Oliveira durante visita ao Real Madrid — Foto: Reprodução / Facebook

Por Gabriela Moreira, GloboEsporte.com — Uma funcionária que trabalha no marketing do Flamengo está com suspeita de ter contraído o Coronavírus. Anyelli Silva, de cerca de 20 anos, foi afastada do trabalho e aguarda o resultado do exame em casa. O primeiro atendimento a ela foi feito no hospital Miguel Couto, na Gávea. A unidade recomendou que ela fique cinco dias em casa, caso o diagnóstico não seja positivo.

A funcionária trabalha com atendimento a sócios-torcedores. Em dias de jogos, faz a recepção aos torcedores que vão ao Maracanã, nas ações conhecidas como “match day”. Segundo pessoas ouvidas no clube, ela está afastada de suas atividades desde o último sábado, dia do jogo contra o Botafogo.

Se confirmado, ela seria o segundo caso (suspeito) da doença no Flamengo. O outro é do vice-presidente de Embaixadas e Consulados, Maurício Gomes de Mattos, de 57 anos. Ele está internado em Brasília e aguarda o resultado do exame.

Mattos esteve recentemente na Espanha, em viagem com o presidente do clube, Rodolfo Landim, e vice de marketing, Gustavo Oliveira. No país, visitaram o Real Madrid, clube que entrou em quarentena nesta semana depois da confirmação de um caso de Covid-19 em um jogador de basquete. Da Europa, os três foram para a Colômbia, onde o Flamengo jogou contra o Júnior Barranquilla, pela Libertadores.

Os dirigentes tiveram contato com os jogadores na concentração do jogo e viajaram no mesmo hotel da delegação, no voo de volta para o Brasil. Em Brasília, jantou na companhia do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.

A reportagem do GloboEsporte.com em Brasília apurou que num primeiro teste, Mattos foi diagnosticado com a doença e aguarda a contraprova para confirmar oficialmente. Perguntado pela reportagem do GloboEsporte.com, o médico do Flamengo Márcio Tannure confirmou que está esperando o resultado da contraprova do dirigente do Flamengo.

O blog conversou com o dirigente que disse que está bem, apenas aguardando o diagnóstico definitivo. Anyelli está com sintomas normais de gripe, sem gravidade.