Chuva causa alagamentos e deixa trânsito lento em Natal

Poças travam a passagem dos veículos, que têm dificuldade de trafegar — Foto: Mariana Rocha/Inter TV Cabugi

Por G1 RN — A forte chuva que caiu na manhã desta sexta-feira (13) em Natal criou pontos de alagamento e causa lentidão no trânsito. Semáforos também apresentaram problemas e dificultaram ainda mais o tráfego de veículos. Em 12 horas, foram registrados 122 milímetros de chuva, segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN).

As poças travam a passagem e dificultam o trajeto de quem saiu de casa para trabalhar ou estudar. Os veículos têm dificuldade de trafegar nas principais vias da capital potiguar, como a Avenida Bernaro Vieira. Além dos pontos críticos apontados pela Secretaria de Mobilidade Urbana, outros também apresentam alagamentos.

O túnel da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), na marginal da BR-101, já tem retenção de veículos. Os semáforos da Avenida Amintas Barros com a Rua São José e Avenida Lima e Silva com Avenida Int. Mário Câmara estão com problemas.

No início da manhã, a Secretaria de Mobilidade Urbana da capital (STTU), registrou seis pontos de alagamento em vias movimentadas da cidade. Os dados foram atualizados ao longo da manhã e reduziram a cinco.

Alagamento na Avenida Ayrton Senna, durante chuva na manhã desta sexta-feira (13) — Foto: Quezia Oliveira/Inter TV Cabugi

Confira os pontos críticos:

• Avenida Coronel Estevam x Avenida Alexandrino de Alencar
• Avenida Amintas Barros, entre a rua dos Caicós e avenida Interventor Mário Câmara.
• Avenida Senador Salgado, na altura do Hotel Maine, sentido Centro.
• Avenida Bernardo Vieira, na altura da Semtas, sentido Zona Norte.
• Rua Mossoró x avenida Afonso Pena.

Dois pontos tiveram semáforos quebrados:

• Avenida Amintas Barros x Rua São José
• Avenida Lima e Silva x Av Interventor Mário Câmara.