OAB-RN suspende sessões e eventos após anúncio de pandemia do coronavírus

Atendimento ao público, no entanto, segue normal na sede — Foto: Alice Soares

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB-RN) anunciou que as sessões, os eventos e reuniões institucionais estão suspensos temporariamente até pelo menos o dia 21 de março, com possibilidade de prorrogação, por conta da pandemia do novo coronavírus anunciada pela Organização Mundial de Saúde. O atendimento ao público segue normal.

A portaria com a medida, assinada pelo presidente do órgão, Aldo Medeiros, foi publicada nesta quinta-feira (12). Havia sessões ordinárias dos órgãos colegiados nos dias 16 e 21 de março – eram reuniões das Comissões Temáticas, das Turmas do TED e do Conselho Seccional.

A suspensão das atividades também foi adotada pelo Conselho Federal da OAB e outras seccionais. O órgão entende que “esta é a melhor solução em defesa da saúde dos membros, dos colaboradores e do público que circula pelas entidades”.

Havia também sessões dois eventos marcados na sede da Ordem no RN: “Já aconteceu comigo? Violações contra a mulher nos espaços públicos e privados”, que aconteceria no dia 16 de março; e “Direito e Negócios”, no dia 18. Ainda não há remarcação de datas para esses eventos.