FENECITI abre com muita inovação e experiências em Pau dos Ferros

Evento conta com mais de 80 estandes, além do Espaço Inovação para universidades e centros federais — Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira foi aberta em Pau dos Ferros, a Feira Regional de Negócios, Ciência, Tecnologia e Inovação – FENECITI, na Praça de Eventos da cidade. O evento segue até este sábado das 17h às 22h. Com grande participação do público na primeira noite, o evento está atraindo muita gente pelas inovações e experiências sensoriais apresentadas nos estantes, como por exemplo degustação de cerveja, chocolate, sorvetes, temperos e outras novidades.

A abertura contou com a presença da Governadora Fátima Bezerra, da senadora Zenaide Maia, do secretário de Desenvolvimento, Jaime Calado, e demais autoridades da região. O evento acontece pela primeira vez no Alto Oeste Potiguar e valoriza a participação das Universidades e Institutos Federais de toda a região. A edição em Pau dos Ferros conta com o “Espaço Inovação”, para apresentação de pesquisas científicas desenvolvidas por instituições de ensino instaladas na cidade (UERN, Ufersa, IFRN), com destaque para projetos nas áreas de saúde, alimentos, desenvolvimento de aplicativos e apicultura.

A área de ação social é também contemplada na Feneciti, com a presença da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), a Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern), o Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran-RN), o Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) também participam da Feneciti. Banco do Nordeste, Fiern, Sebrae, Fecomércio, Senac levaram seus serviços à feira. Sete prefeituras da região também participaram da exposição: Portalegre, Lucrécia, Água Nova, Venha-Ver, Doutor Severiano, Umarizal, Itaú.

No primeiro dia da Ação Cidadã foram emitidas 114 novas identidades, além de vários exames de sífilis, HIV, glicose, além de aferição da pressão arterial e identificação de tipo sanguíneo.

A FENECITI é realizada pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico – SEDEC, em parceria com a FCDL/RN, CDL de Pau dos Ferros, Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros e FAPERN. E, para alcançar esse título de uma das maiores no âmbito dos negócios, a Feira conta com parceiros engajados e conscientes da relevância de tal para o RN, como é o caso do Sistema Fecomércio RN, parceiro desde o início. Neste ano a Fecomércio RN, através do SENAC-RN, garantiu o patrocínio para a edição de Pau dos Ferros e confirmou participação nas outras três realizações: Nova Cruz, Assú e São Paulo do Potengi. A Feira conta também com o apoio do SEBRAE, CAERN, FIERN, AGN e Banco do Nordeste.

No local, os visitantes contam com mais de 80 estandes com várias empresas; o Espaço Inovação e, uma programação musical com shows, neste domingo, de André Luví e Everaldo Miguel, com início sempre às 22h.

Siga as redes sociais e fique por dentro de tudo: @Feneciti.