Trabalhador morre e outro fica ferido em acidente em mina na região Seridó potiguar

Caso aconteceu nesta segunda-feira (2) no município de Parelhas — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um trabalhador morreu e outro ficou ferido após um acidente de trabalho nesta segunda-feira (2) em uma mina de turmalina no município de Parelhas, na região Seridó do Rio Grande do Norte.

De acordo com a Delegacia de Polícia Civil de Parelhas, os trabalhadores estavam em cima de uma plataforma que funciona como uma espécie de elevador quando caíram. A advogada da empresa Mineração Terra Branca, Patrícia Gambarra, confirmou a versão, mas disse que ainda não é possível saber se houve algum problema mecânico.

Segundo a advogada, o trabalhador que sobreviveu fraturou uma perna e teve lesões no braço. Ele foi encaminhado ao Hospital Doutor José Augusto Dantas, que fica na cidade. Em seguida, a vítima foi encaminhada para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal.

O acidente aconteceu pouco depois das 17h. Uma equipe do Corpo de Bombeiros e a equipe do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) de Caicó foram deslocados para a mina para prestar o socorro. Elas auxiliarão a Polícia Civil no trabalho de investigação do acidente, que deixou uma vítima fatal.

A advogada da empresa Mineração Terra Branca, Patrícia Gambarra — Foto: Reprodução

De acordo com a advogada Patrícia Gambarra, a empresa Terra Branca está oferecendo apoio às famílias dos dois trabalhadores, dando inclusive suporte psicológico.

NOTA OFICIAL da empresa Mineração Terra Branca
Crédito do vídeo: TV Social Mídia