Projeto musical da Atitude Cooperação recebe visita de representantes da Iberdrola e do Instituto Neoenergia

A visita teve o intuito de conhecer o projeto "Tocando a Vida" — Foto: Divulgação

A Atitude Cooperação, organização que atua nos bairros Bom Pastor e Felipe Camarão, na Zona Oeste de Natal, recebeu nesta quinta-feira (13), a visita do presidente da Fundação Iberdrola Espanha, Fernando Garcia, do diretor da Fundação Iberdrola Espanha, Ramón Castresan e da diretora presidente do Instituto Neoenergia, Renata Chagas. A visita teve o intuito de conhecer o projeto “Tocando a Vida”, que foi um dos selecionados pelo edital Transformando Energia em Cultura, realizado pela Cosern e Instituto Neoenergia, através da Lei Estadual Câmara Cascudo.

Os visitantes assistiram apresentações musicais, vídeo sobre o trabalho desenvolvido pela instituição, além de conhecerem a Lutheria (Local de produção de instrumentos musicais) e as demais áreas da Atitude Cooperação. A presidente da Atitude Cooperação, Dra. Perpetuo Nogueira deu as boas-vindas e falou um pouco sobre o trabalho desenvolvido para os mais de 1.300 alunos dos projetos oferecidos pela Atitude Cooperação relacionados com música, esporte, teatro, leitura e corte costura, além da capacitação de jovens.

O projeto Tocando a Vida foi idealizado pelo maestro e violonista Oswaldo D´Amore no início de 2011. Atualmente 253 alunos estão matriculados para as oficinas do semestre. No projeto são realizados encontros semanais, nos quais os alunos possuem aulas teóricas e práticas sobre música clássica, além de formação de orquestra de cordas para apresentações artísticas. Atualmente 254 alunos integram o projeto, sendo alguns deles alunos em cursos técnicos da Escola de Música da UFRN (EMUFRN) e na UERN. Pelo segundo ano consecutivo, o projeto recebe o patrocínio da Cosern e Instituto Neoenergia através da Lei Estadual Câmara Cascudo.

A visita teve o intuito de conhecer o projeto “Tocando a Vida” — Foto: Divulgação
A visita teve o intuito de conhecer o projeto “Tocando a Vida” — Foto: Divulgação