De acordo com o parlamentar, a unidade está fechada há mais de cinco anos. — Foto: João Gilberto

Em pronunciamento durante a sessão plenária dessa quinta-feira (13), na Assembleia Legislativa, o deputado Vivaldo Costa (PSD) enalteceu a iniciativa do prefeito de Ceará-Mirim, Júlio César, que anunciou a reabertura do centro cirúrgico do Hospital Dr. Percilio Alves, no município. De acordo com o parlamentar, a unidade está fechada há mais de cinco anos.

“O gestor demonstra a sua competência ao assegurar a reabertura do centro cirúrgico mesmo diante de tantas dificuldades. É uma medida que precisa ser exaltada para servir de exemplo”, disse Vivaldo, destacando que a iniciativa conta com o apoio do deputado federal Fabio Faria e do ex-governador Robinson Faria.

As eleições municipais de 2020 também pautaram o pronunciamento do deputado, que alertou para a importância de coibir a compra e venda de votos, cobrando rígida fiscalização e punição por parte dos órgãos competentes. “O pleito municipal é aquele que interfere diretamente na vida do cidadão. É preciso haver consciência de ambas as partes, seja do candidato ou do eleitor, para que assim tenhamos um pleito cada vez mais legítimo e que possamos escolher representantes devidamente preparados.