Presidente da Fundação Iberdrola visita Conexão Felipe Camarão

A visita de Fernando Garcia serviu para conhecer in loco a sede e as ações do projeto — Foto: Divulgação

O Conexão Felipe Camarão, projeto sociocultural e educativo desenvolvido na comunidade de Felipe Camarão, na Zona Oeste de Natal, recebeu na tarde desta terça-feira (11) a visita do presidente da Fundação Iberdrola Espanha, Fernando Garcia, do diretor da Fundação Iberdrola Espanha, Ramón Castresan e da diretora presidente do Instituto Neoenergia, Renata Chagas. A visita serviu para conhecer in loco a sede e as ações do projeto, que foi um dos selecionados pelo edital Transformando Energia em Cultura, realizado pela Cosern e Instituto Neoenergia, através da Lei Estadual Câmara Cascudo.

Integrantes das oficinas de rabeca, flauta e percussão receberam os visitantes com a musicalidade do Conexão Felipe Camarão. O ator Rodrigo Bico foi o responsável pela apresentação de cada atração musical, além de recitar o poema “O Palhaço”, do poeta cordelista Bob Motta. Durante as apresentações, o Mestre Marcos também fez uma rápida demonstração da Capoeira, atendendo ao pedido do presidente Fernando Garcia. A diretora Vera Santana deu boas vindas e falou brevemente sobre a atuação e importância do projeto para o bairro, além de mostrar cada espaço da sede, onde são realizadas as oficinas.

Antes do encerramento, três alunos da Oficina de Flautas do professor Carlos Zens, presentearam os visitantes com a pala e o chapéu usados no Auto do Boi de Reis do Mestre Manoel Marinheiro. Os presentes foram confeccionados pela guardiã do Boi de Reis, do Iza Galvão, viúva do Mestre Manoel Marinheiro. No final todos participaram de uma ciranda ao som da música “Minha Ciranda”, de Capiba e muito divulgada por Lia de Itamaracá.

O Conexão Felipe Camarão, um dos projetos culturais apoiados pelo Instituto Neoenergia, desenvolve oficinas de arte e cultura que preserva e difunde a cultura patrimonial local e a diversidade cultural brasileira.

A visita de Fernando Garcia serviu para conhecer in loco a sede e as ações do projeto — Foto: Divulgação
A visita de Fernando Garcia serviu para conhecer in loco a sede e as ações do projeto — Foto: Divulgação