Mortes por coronavírus superam vítimas da Sars no mundo

Número de mortos pelo novo coronavírus chegou a 811 na China continental — Foto: Reprodução/Internet

China informa que número de mortos chega a mais de 800, ultrapassando as 774 vítimas do surto de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Sars), também causada por um coronavírus, entre 2002 e 2003. Infecções passam de 37 mil.

O número de mortos pelo novo coronavírus chegou a 811 na China continental neste domingo (9), superando o número total de mortes relacionadas à epidemia de Sars, também causada por um coronavírus, entre 2002 e 2003.

Com 89 novas mortes anunciadas pelas autoridades chinesas de saúde – a maioria na província central de Hubei, epicentro do surto do novo coronavírus –, o número de vítimas agora é maior que as 774 mortes causadas pela Sars em todo o mundo.

Os dados mais recentes vêm logo após a Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmar que houve “certa estabilização” do surto em Hubei nos últimos quatro dias, apesar de alertar que os números ainda podem “disparar”.

Embora a cifra de mortos aumente constantemente, o número de novas infecções por dia tem caído desde a última quarta-feira (5), quando se registrou um pico de quase 3.900 casos em todo o país. Neste domingo, autoridades relataram 2.656 novos casos nas últimas 24 horas – um número cerca de 20% menor do que as 3.399 infecções registradas nas 24 horas anteriores.

*Com informações do Uol