UFRN tem 2 mil vagas abertas para segunda chamada no Sisu

Candidatos têm até esta terça-feira (4) para demonstrar interesse e entrar na lista de espera.

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) finalizou, nesta segunda-feira (3) o cadastramento dos aprovados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). No fim do processo, 4.922 alunos novos alunos foram cadastrados, ocupando 71% das vagas ofertadas em 2020. A instituição ainda tem mais de 2 mil vagas abertas, que podem ser ocupadas nas próximas chamadas.

Para aproveitar as oportunidades, os candidatos precisam demonstrar interesse em integrar a lista de espera do Sisu. O procedimento pode ser realizado até esta terça-feira ( 4) no portal do Ministério da Educação (MEC).

Em 2020, a UFRN ofereceu 6.933 vagas para 107 cursos de graduação nos campi de Natal, Macaíba, Currais Novos, Caicó e Santa Cruz – do total, 4.649 vagas são para o primeiro semestre e 2.284 para o segundo período letivo.

A convocação da segunda chamada na UFRN está prevista para a próxima segunda-feira (10). O cadastramento será realizado entre os dias 12 e 15, na Escola de Ciências e Tecnologia (ECT) do campus central, para os aprovados e suplentes de cursos dos campi de Natal e Macaíba.

Os convocados para o campus Caicó serão recebidos de 12 a 14 de fevereiro no Centro Regional de Ensino Superior de Caicó (CERES-Caicó).

Já os novos alunos dos campi de Currais Novos e Santa Cruz serão atendidos entre os dias 12 e 13 no CERES-Currais Novos e na Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (Facisa), respectivamente.

O atendimento acontecerá das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, dividido de acordo com os cursos, conforme calendário definido no edital. O documento está disponível no Portal do Candidato, no qual os interessados têm acesso ao cronograma de convocações, quadro de vagas, entre outras informações do Sisu na UFRN.