Zenaide Maia reunida com dirigentes do Instituto Federal do Rio Grande do Norte — Foto: Divulgação

A senadora Zenaide Maia (PROS/RN) destinou uma emenda impositiva, através da bancada federal do RN, no valor de R$ 16.510.401,00 para garantir a manutenção das estruturas dos 23 campi do IFRN em todo o Estado. Na manhã desta quinta-feira (30), em Natal, a parlamentar se reuniu com dirigentes do Instituto Federal do Rio Grande do Norte para apresentação dos pleitos prioritários (obras, melhorias, laboratórios) dos campi, pois todos serão beneficiados com a emenda.

“Eu acredito que é possível uma educação profissional pública de qualidade e por isso faço questão de destinar emendas para os Institutos Federais e instituições de ensino do nosso Estado”, argumentou Zenaide.

Um dos temas discutidos durante a reunião foi à possibilidade do CT de Mineração de Currais Novos adquira equipamentos, que possam fazer a certificação internacional de gemas das pedras extraídas no Rio Grande do Norte.

Presentes na reunião com a senadora: Prof. Carlos Guedes, Diretor de Engenharia, representando o Reitor Wyllys Farkatt, Juscelino Cardoso, Pró-reitor de Administração l, Prof. Belchio de Oliveira, Xablair (Prof. Emanuel Bastista), Prof. João Batista, Prof. Alexandre Rocha e Teotônio Roque – Consultores da FUNCERN (Fundação de Apoio ao IFRN).